Equipe do MPT-MA participa de videoconferência com epidemiologista

O MPT-MA reuniu parte da equipe nesta terça-feira (7) para uma videoconferência com o epidemiologista e professor da UFMA Antônio Augusto Moura da Silva. Em pauta, os estudos feitos pelo médico sobre a pandemia pelo novo coronavírus no Maranhão e os riscos que envolvem a flexibilização do isolamento social e o retorno às atividades presenciais.

O pesquisador apresentou os dados mais recentes sobre a Covid-19 no estado, demonstrando o aumento no número de casos e na taxa de transmissão em território maranhense. “A pandemia voltou a acelerar”, ressaltou Antônio da Silva.

Segundo o médico, muitas atividades foram retomadas de maneira precoce. Por este motivo, ele recomenda que apenas as atividades essenciais sejam mantidas. “Nesse momento, não faria nenhum retorno das atividades [não essenciais]. Não é para se discutir retorno agora. Se houver possibilidade, deve-se manter o serviço remoto”, avalia o epidemiologista e pesquisador.

Após a palestra, os participantes da videoconferência fizeram várias perguntas ao convidado, que esclareceu situações sobre a pandemia e tirou dúvidas sobre questões específicas como uso de máscaras, distanciamento social, protocolos de segurança, testes para detectar a infecção, dentre outras

Imprimir