MPT-MA participa de evento contra exploração sexual infanto-juvenil em Bacabeira

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) participou do encontro da rede socioassistencial e políticas públicas de combate de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes promovido pelo Município de Bacabeira. O evento ocorreu no dia 17, na Câmara Municipal, que aprovou uma lei de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Procuradora Virginia Azevedo com a camisa do evento
Procuradora Virginia Azevedo com a camisa do evento

Além do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social, o evento contou com a participação da procuradora do Trabalho do MPT-MA Virgínia de Azevedo Neves, da promotora de Justiça da Comarca de Rosário Fabíola Fernandes, do Defensor Público Gil Henrique e do presidente da Câmara Jefferson Calvet.

 

Na ocasião, o presidente do poder legislativo de Bacabeira apresentou a Lei Municipal de sua autoria que garante a execução de serviços (com verbas municipais) voltados para o combate à exploração sexual infanto-juvenil.

 

A campanha Faça Bonito é anualmente realizada no Brasil no mês de maio envolvendo diversos setores públicos, privados e sociedade civil organizada para a garantia de proteção social de crianças e adolescentes

Imprimir