Começa nesta quinta (1º) Websérie sobre tráfico de pessoas

O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio do Projeto Liberdade no Ar, a Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Asbrad) e a Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promovem neste mês de julho a segunda temporada da Websérie sobre Tráfico de Pessoas no Brasil. A abertura ocorrerá nesta quinta-feira (1º), às 19h, no canal da Asbrad no YouTube, com retransmissão pela TVMPT.

O primeiro episódio tem como tema “Liberdade no Ar - Início da temporada”, e terá como convidados o procurador-Geral do Trabalho, Alberto Balazeiro; a procuradora do Trabalho do MPT-MA e gerente do Projeto Estratégico Liberdade no Ar, Andrea Gondim; a presidente da Asbrad, Dalila Figueiredo; e a professora de Direito do Trabalho da UFMG e coordenadora da Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas, Lívia Miraglia. A mediação será feita pela coordenadora do Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Asbrad, Graziella Rocha.

Ao todo, serão 18 episódios com debates ao vivo e pílulas do conhecimento, voltados para pesquisadores, profissionais que atuam na defesa dos direitos humanos e sociedade em geral interessada em temas conexos ao tráfico de pessoas.

Serão conferidos certificados on-line aos participantes que se inscreverem no canal da Asbrad no YouTube. Segundo a organização da Websérie, não é necessário realizar cadastro prévio. O evento é 100% gratuito.

O regulamento para obtenção dos certificados e a programação completa da Websérie podem ser acessados em: www.asbrad.org.br/webserie

Imprimir