5º Arraial do MPT-MA é marcado por apresentações culturais

Na última quarta (19), aconteceu a 5ª edição do arraial do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA). O evento contou com a participação de servidores, procuradores, estagiários e terceirizados. Houve atrações culturais, concursos e dinâmicas temáticas e comidas típicas.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo procurador-chefe, Luciano Aragão, que aproveitou a ocasião para homenagear a servidora Eliana Arraes, que deixou o MPT e passará a atuar na Procuradoria da República.

O procurador-chefe do MPT na Paraíba, Carlos Eduardo Lima, também marcou presença na festividade. Ele é candidato a procurador-geral do Trabalho e veio ao Maranhão apresentar propostas.

Procurador Carlos Eduardo Lima com procuradores do MPT-MA
Procurador Carlos Eduardo Lima com procuradores do MPT-MA

 

Atrações

O Boi Brilho do Sesc, que existe há 26 anos e é formado por idosos, foi a primeira atração do arraial. A alegria e energia das componentes do grupo chamou a atenção de todos. Para se ter ideia, uma das integrantes possui 85 anos e disse que não pensa em deixar de dançar tão cedo.

O grupo Carcará, composto por jovens da capital maranhense, foi outra atração do evento. A apresentação teve como fundo musical grandes sucessos do cantor maranhense João do Vale.

 

Idosos do Boi do Sesc encontram na dança alegria para viver
Idosos do Boi do Sesc encontram na dança alegria para viver

Dinâmicas

A equipe do MPT-MA participou de diversas dinâmicas. Uma delas foi o quiz temático sobre os 30 anos do MPT no Maranhão. Seis grupos tiveram que responder perguntas sobre a história do órgão. Houve também o correio elegante, uma divertida troca de mensagens entre os colegas de trabalho, e a eleição de colírio do arraial (estagiária Victoria Bezerra e Nereu Aquiles) e de melhor traje típico (Luciene Assunção).

O concurso de rei, rainha, príncipe e princesa foi o mais esperado do arraial. De servidores a procuradores, os concorrentes se mobilizaram para vender pontos. Quem vendesse mais, levava a faixa. O título de princesa, que foi o mais concorrido, foi disputado entre as estagiárias. Quem levou a melhor foi Elyda Alves. O de rainha foi vencido pela servidora Luciene Assunção. O de príncipe teve como vitorioso o estagiário Maurício Souza. O de mister procurador terminou empatado (Maurício Lima e Marcos Rosa).

Luciene Assunção levou o título de melhor traje típico
Luciene Assunção levou o título de melhor traje típico

O arraial, que está na 5ª edição, além de promover a integração entre servidores, terceirizados, procuradores e estagiários, é uma forma de valorizar a cultura maranhense.

Imprimir