Mês do servidor é encerrado com apresentação de talentos

Dança, música, desenho, fotografia e poesia marcaram o encerramento da programação do mês do servidor no Ministério Público do Trabalho no Maranhão. As apresentações ocorreram nesta sexta-feira (31), com o projeto “Talentos do MPT-MA”.

Ao longo de todo o mês, procuradores, servidores, terceirizados e estagiários foram convidados a participar do projeto, que tinha como objetivo revelar talentos não apenas no campo artístico, mas também nas áreas esportiva, social e doméstica (culinária).

Acompanhada pelo professor de dança de salão Clay Carlos, a servidora Márcia de Fátima dos Santos abriu os trabalhos com uma apresentação de valsa e bolero bastante aplaudida pelo público.

Servidor apresenta desenhos
Servidor apresenta desenhos
Em seguida, foi a vez do servidor Ricardo Mendes da Silva mostrar seus desenhos, feitos a lápis, de super-heróis. “O desejo de aprender a desenhar surgiu após o meu primeiro contato com os desenhos animados e antes de começar a colecionar gibis. No início não foi fácil, mas, com persistência, fiz meu primeiro trabalho e não parei mais”, disse.

Autor de uma “poesia jurídica”, o servidor Laércio Dias apresentou uma produção textual em que analisava o papel da história. “Vivemos um presente com traços marcantes do passado”, lembrou ele.

Na área da fotografia, foram apresentadas produções de Fred Lauletta, Lucas Pinho, Mariana de Moura (servidores), Euzimar Rosa (estagiário de Jornalismo) e Roberto Magno Moreira (procurador Regional do Trabalho).

Euzimar também recitou o poema “Açúcar”, de Ferreira Gullar. Eis um trecho: “Em lugares distantes, onde não há hospital nem escola, homens que não sabem ler e morrem de fome aos 27 anos plantaram e colheram a cana que viraria açúcar. Em usinas escuras, homens de vida amarga e dura produziram este açúcar branco e puro com que adoço meu café esta manhã”.

A programação foi encerrada com a apresentação de voz e violão do servidor Guilherme Duarte da Cruz. No repertório, um passeio pelo rock nacional, com destaque para os grupos Legião Urbana e Capital Inicial.

“Como servidores, temos uma nobre missão que é servir a sociedade. Mesmo diante de dificuldades, temos conseguido cumprir nossa missão institucional, o que é motivo de orgulho a todos nós”, destacou a procuradora-chefe do MPT-MA, Anya Gadelha Diógenes.

O evento também marcou a despedida do servidor Manoel Fernando Monteiro, que deixa o MPT-MA para atuar no MPT do Rio Grande do Norte. Ele agradeceu o apoio de todos os colegas de trabalho e falou também sobre o seu talento esportivo, o Muay Thai. “Comecei a praticar em Brasília e sou faixa preta na modalidade”.

“Nós ficamos felizes pelo Fernando, pois ele passará a trabalhar ao lado de sua família. Perdemos um excelente servidor, mas ele sabe que sempre poderá contar conosco”, finalizou Alessandro Maia, diretor regional do MPT-MA.

Declamação de Poema
Declamação de Poema

 

 

Imprimir