Procedimento promocional do MPT-MA resulta em parceria entre plataformas Fique no Lar e Resolvi

Por intermédio do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), que instaurou procedimento promocional (Nº 000852.2020.16.000/0), o Governo do Estado do Maranhão firmou uma parceria entre as plataformas Fique no Lar e Resolvi, que visam estimular o empreendedorismo e a geração de emprego e renda no contexto da pandemia pelo coronavírus.

A Plataforma Fique no Lar foi desenvolvida pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), por meio dos laboratórios de Redes de Computadores (LAR), do campus do IFCE em Aracati, e de Inovação Tecnológica (LIT), do campus Fortaleza. Trata-se de uma solução on-line para disponibilizar à população informações sobre os empreendimentos comerciais e prestadores de serviços essenciais. No site (www.fiquenolar.ifce.edu.br) e no aplicativo na PlayStore, é possível acessar mais de 9,3 mil serviços e estabelecimentos cadastrados em 532 cidades de 25 estados brasileiros.

Por sua vez, a plataforma ‘ReSolVi’ (Rede Solidária de Comércio Virtual) é composta por empreendimentos solidários e/ou familiares, microempreendedores, autônomos, prestadores de serviços e demais trabalhadores que atuam o setor formal ou informal da economia maranhense, constituindo uma grande Rede Solidária de Comercio Virtual, a estimular o desenvolvimento de uma cultura do comércio e do consumo justo, responsável e solidário. O site pode ser acessado neste link: www.trabalho.ma.gov.br/Resolvi.

Pelo MPT-MA, a procuradora do Trabalho Andrea Gondim foi responsável por instaurar o procedimento promocional que permitiu a parceria entre as iniciativas maranhense e cearense. Com isso, a expectativa é fortalecer ainda mais o empreendedorismo e a geração de emprego e renda junto aos serviços e produtos cadastrados nas duas plataformas.

Imprimir