MPT-MA realiza palestra sobre inteligência emocional e social nas relações de Trabalho

Evento teve participação do coach Ricardo Barros

 

Procurador-chefe Luciano Aragão discursa no evento
Procurador-chefe Luciano Aragão discursa no evento

Foi realizada, nesta terça-feira (21), a palestra ““Inteligência Emocional e Social nas Relações de Trabalho”, na sede do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), em São Luís. O evento contou com a participação de terceirizados, estagiários, servidores e procuradores do Trabalho.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo e coach Ricardo Barros, mestre em Gestão Social e Trabalho pela Universidade de Brasília (UnB). No primeiro momento, ele abordou pesquisas que mostram a importância da interação humana para a saúde mental. Em seguida, apresentou as mudanças sociais e emocionais que a sociedade passa, e finalizou a palestra com reflexões sobre os caminhos a serem trilhados para o futuro.

O procurador-chefe Luciano Aragão falou no evento sobre a importância de se fomentar um ambiente de trabalho saudável. “Essa palestra é de suma importância para que tenhamos consciência de como se criar um ambiente de trabalho agradável, onde todos possam se sentir ouvidos e aptos a realizar suas tarefas”, ressalta o procurador-chefe.

O professor Ricardo Barros também explicou o porquê dessa palestra ser importante para o MPT-MA, já que o órgão trabalha em situações de violações de direitos humanos.

“Quando a gente trabalha com cuidar e servir populações e pessoas marginalizadas, a gente se esquece de cuidar de nós mesmos, pois estamos muito focados em ajudar o outro. Porém, precisamos desse espaço para reabastecer a nossa mente. A inteligência socioemocional possibilita essa pausa para recarregar a mente”, explica o professor.

A palestra também ocorrerá na Procuradoria do Trabalho de Imperatriz, nesta quarta-feira (22), das 10h às 12h.

Imprimir