Procurador-chefe Maurício Lima participa de cerimônia de ratificação de posse, em Brasília

O procurador-chefe do MPT-MA, Maurício Pessoa Lima, teve a posse ratificada em cerimônia realizada nesta terça (10), na Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), em Brasília (DF). A solenidade foi presidida pelo procurador-geral do Trabalho José de Lima e contou com a presença de chefes de outras Regionais, do presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira, demais autoridades e familiares.

Maurício Pessoa Lima foi eleito pelo Colégio de Procuradores do MPT-MA para o biênio 2023/25. Ele assume no lugar do procurador do Trabalho Luciano Aragão, atual coordenador nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete), pela PGT.

Renata Soraya Dantas Océa continua como vice-procuradora-chefe e Marcos Sérgio Castelo Branco Costa segue como substituto eventual.

“Teremos o foco em uma atuação útil para a sociedade. Trabalharemos para inaugurar a nossa sede própria, em São Luís, e imprimir uma marca de pacificação das relações sociais. Um dos principais objetivos será investir na conciliação entre as partes e encontrar soluções extrajudiciais aos conflitos”, observa Maurício Lima.

Perfil
O procurador-chefe do MPT-MA, Maurício Lima, ingressou no MPT-MA, em 1997. De 2004 a 2006, ocupou o cargo de procurador-chefe. Em 2021, foi promovido a procurador Regional do Trabalho.

É formado em Direito pela UFMA e é mestre em Direito pela UFPE. Foi professor universitário por 18 anos e atualmente está licenciado das atividades acadêmicas.

Antes de ingressar na carreira de procurador do Trabalho, foi servidor concursado do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT 16) durante sete anos, tendo ocupado o cargo de diretor-administrativo.

 

  
 

Imprimir