MPT-MA apresenta Projeto Transformação a empresas que atuam no Maranhão

A vice-procuradora-chefe do MPT-MA Renata Océa esteve presente na quinta (05), na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em São Luís, em reunião com o empresariado maranhense, com a finalidade de apresentar o Projeto Transformação e viabilizar oportunidades de vagas de trabalho para os alunos, após sua conclusão dos cursos de auxiliar de Recursos Humanos e de Administração.

O projeto é uma parceria do MPT-MA com o Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/MA. Nesta primeira turma, o Projeto Transformação qualificará 50 pessoas, sendo 32 pessoas do público LGBTQIAP+ e 18 pessoas da população negra.

O projeto foi apresentado às empresas CMPC Industrial, Alumar, Vale e KW do Brasil. “Por meio do projeto, buscamos a garantia da qualificação de pessoas que compõem as minorias sociais, como também a participação do empresariado maranhense para oportunizar vagas no mercado de trabalho”, explica Renata Océa.

Segundo a vice-procuradora-chefe, as empresas ficaram interessadas e levaram o projeto para suas respectivas diretorias, a fim de formalizar novas reuniões para a destinação de vagas para os cargos de auxiliar Administrativo e auxiliar de Recursos Humanos.

                 

    

Imprimir