Conab apresenta projeto ao MPT-MA que visa beneficiar trabalhadores regatados de condições análogas à escravidão no Estado

O procurador do Trabalho Rafael Mondego do MPT-MA recebeu na manhã desta segunda-feira (1/4), em seu gabinete em São Luís (MA), o Superintendente Regional Francisco Cysne e a Superintendente Substituta Marcia Cerqueira da Companhia Nacional de Abastecimento no Maranhão (Conab). A visita teve como objetivo a apresentação de um projeto social, que objetiva beneficiar os trabalhadores resgatados em condições análogas à escravidão.

A Conab, no escopo de sua missão institucional, exerce um contínuo trabalho para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à agricultura familiar no estado. A proposta deste projeto visará a “aquisição de produtos agrícolas, que viessem a ser produzidos por trabalhadores resgatados do trabalho escravo, gerando assim uma renda segura para esses trabalhadores, a fim de estimular a agricultura familiar e colaborando para que eles se fixem na sua terra”, explicou o Superintendente Francisco Cysne.

“Normalmente entregamos esses produtos agrícolas para os Conselhos e Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), uma vez que o público principal dessas instituições é a rede da assistência social, que atendem pessoas em situações de vulnerabilidade”, enfatizou a Superintendente Marcia Cerqueira.

De acordo com o procurador do Trabalho Rafael Mondego a proposta foi muito bem aceita e será levada para a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae).

 

                                                                    

Imprimir