Procuradora do MPT-MA dará palestra sobre trabalho escravo na UFMA

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) é uma das instituições participantes do 2º Fórum Acadêmico de Segurança Pública, evento promovido pelo curso de especialização em “Cidadania, Direitos Humanos e Gestão da Segurança Pública” da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ao todo, 23 palestrantes de todo o país irão discutir diversos temas no período de 1º de agosto a 30 de setembro, das 19h às 22h, no Centro Pedagógico Paulo Freire, na Cidade Universitária, em São Luís.

A procuradora do Trabalho Virgínia de Azevedo Neves será uma das palestrantes. Ela falará sobre as políticas de prevenção e o combate ao trabalho escravo no Maranhão nesta sexta-feira (5), no mini auditório Paulo Freire. Ao lado dela, a representante do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán, Fabrícia Carvalho da Silva.

O MPT-MA é uma das instituições que atuam no combate ao trabalho escravo. O Centro de Defesa da Vida é uma entidade não governamental sediada em Açailândia que é referência no país no apoio aos resgatados.

De acordo com a coordenadora do curso de especialização em Cidadania, Direitos Humanos e Gestão da Segurança Pública, Rosângela Guimarães Rosa, além das palestras, haverá oficinas temáticas, encontros com segmentos específicos e dois painéis de exposição de trabalhos acadêmicos.

“O Fórum é uma importante oportunidade de sociabilizar e discutir os mais relevantes e atuais temas e experiências da área, resultando em uma rica interação e produção de conhecimentos no ambiente acadêmico”, explicou ela.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas neste link. Veja a lista completa de palestrantes aqui.

Imprimir