Três entidades recebem 120 mil reais em doação

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) irá destinar R$ 120 mil a três instituições filantrópicas de São Luís. O montante é fruto de acordo judicial celebrado entre o MPT e a Ferrovia Transnordestina Logística S/A. As entidades beneficiadas são: Fundação Antônio Brunno, Lar Pouso da Esperança e Casa Sonho de Criança.

A Fundação Antônio Brunno funciona no Planalto Anil II e presta assistência a pacientes com câncer e seus familiares, - vindos do interior do estado para tratamento na capital maranhense. O Lar Pouso da Esperança realiza diversos serviços de assistência e tem sua sede no bairro da Cohab-Anil III. Já a Casa Sonho de Criança atende crianças com HIV e fica na Fé em Deus.

Procurador entre diretora e presidente da Fundação. Ao fundo, o carro doado pelo MPT-MA
Procurador entre diretora e presidente da Fundação. Ao fundo, o carro doado pelo MPT-MA
O procurador do Trabalho Maurel Selares, responsável pelo acordo, visitou a Fundação Antônio Brunno na última terça-feira (21). Ele já havia destinado um veículo à entidade para ajudar no transporte dos doentes em tratamento e agora agraciou a casa com R$ 40 mil reais (cada uma das três entidades receberá o mesmo valor).

“A parceria com o MPT-MA é uma graça que estamos recebendo. Acredito que ainda vamos fazer muito mais por aqueles que precisam de nossa solidariedade”, ressaltou Luzia de Fátima Pessoa Sousa, diretora da Fundação.

O trabalho começou com o filho dela, que se vestia de palhaço para levar alegria às crianças em tratamento nos hospitais. Pouco tempo depois, Antônio Brunno foi diagnosticado com câncer e acabou falecendo. No entanto, o trabalho em prol dos doentes continuou e, atualmente, cerca de 50 pessoas estão sendo atendidas pela Fundação.

O processo da Ferrovia Transnordestina é o Nº 0016028-74.2014.5.16.0004.

Imprimir