Maurício Lima é o novo procurador-chefe do MPT-MA

O procurador Regional do Trabalho Maurício Pessoa Lima foi eleito procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) para o biênio 2023/25. Ele terá como vice-procuradora-chefe Renata Soraya Dantas Océa.

A eleição foi feita pelo Colégio de Procuradores do MPT-MA. A solenidade de ratificação da posse ocorrerá no dia 10 de outubro, às 14h, na sede da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), em Brasília (DF).

Para Maurício Lima, ocupar pela segunda vez o cargo de procurador-chefe do MPT-MA permitirá a continuidade da prestação de serviços de qualidade para a sociedade maranhense, com atenção especial à pacificação das relações trabalhistas.

“Teremos o foco em uma atuação útil para a sociedade. Trabalharemos para inaugurar a nossa sede própria, em São Luís, e imprimir uma marca de pacificação das relações sociais. Um dos principais objetivos será investir na conciliação entre as partes e encontrar soluções extrajudiciais aos conflitos”, analisa ele.

Perfil
O procurador-chefe do MPT-MA, Maurício Lima, ingressou no MPT-MA, em 1997. De 2004 a 2006, ocupou o cargo de procurador-chefe. Em 2021, foi promovido a procurador Regional do Trabalho.

É formado em Direito pela UFMA e é mestre em Direito pela UFPE. Foi professor universitário por 18 anos e atualmente está licenciado das atividades acadêmicas.

Antes de ingressar na carreira de procurador do Trabalho, foi servidor concursado do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT 16) durante sete anos, tendo ocupado inclusive o cargo de diretor-administrativo.

Imprimir