Projeto transformação qualifica 29 pessoas para o mercado de trabalho

Foi realizada na última sexta (15) na sede do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, a entrega dos certificados dos 29 concluintes dos cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos, ministrados pelo Senai. A vice-procuradora-chefe Renata Océa representou o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), que idealizou o projeto “Transformação”, através da coordenadoria de Coodigualdade.

O projeto visou qualificar pessoas LGBTQIA+ e mulheres negras em situação de vulnerabilidade social para oportunidades de formação e para inserção no mercado de trabalho. Das 50 vagas destinadas, 17 alunos concluíram o curso em Assistente Administrativo, e 12 alunos se formaram em Assistente de Recursos Humanos.

A vice-procuradora-chefe do MPT-MA Renata Océa enfatizou a relevância do Projeto Transformação. “Buscamos com o projeto a qualificação de pessoas que compõem as minorias sociais para que possam ter condições de disputar e ingressar no mercado de trabalho, em empregos com melhores condições salariais”, disse.

O projeto foi uma iniciativa do MPT-MA, por meio da Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coodigualdade), em parceria com o Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/MA e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

 

 

Imprimir