• Informe-se
  • Notícias do MPT MA
  • Procurador do trabalho Marcos Sérgio Castelo Branco recebeu a visita do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, para tratar sobre o CONBRASCOM 2025

Procurador do trabalho Marcos Sérgio Castelo Branco recebeu a visita do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, para tratar sobre o CONBRASCOM 2025

O procurador do trabalho Marcos Sérgio Castelo Branco e a Chefe da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Trabalho no Maranhão, Amarilis Cardoso, receberam ontem (11/11) a diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, entidade responsável pela realização XIX Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (CONBRASCOM) e o XXIII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que acontecerá em 2025 no Maranhão.

A visita contou com a presença de Débora Diniz (Diretora de Comunicação da Defensoria do Estado do Rio de Janeiro), Bianca Felippsen (secretária de Comunicação da Defensoria do Estado do Ceará) e de Andréa Colins (da Assessoria do Tribunal de Justiça no Maranhão). A pauta principal do encontro foi o convite para participação e articular a organização do CONBRASCOM 2025, que reunirá alguns dos principais nomes da Justiça e da comunicação do país.

O evento terá como participantes assessores e profissionais de comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias, OABs, Tribunais de Contas, Tribunais do Trabalho, Tribunais Eleitorais, entidades representativas da magistratura, ministros, desembargadores, juízes, procuradores, promotores de justiça, jornalistas e universitários de Comunicação Social.

Durante a conversa com o MPT-MA, a diretoria do Congresso ressaltou a importância da participação das instituições ligadas ao Sistema de Justiça. Além do convite formal, foi solicitado a presença da Chefe da ASCOM Amarilis Cardoso, para ser o ponto focal do Ministério Público do Trabalho no Maranhão e a equipe organizadora do evento, um elo entre o congresso e nossa instituição,

O Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), acontece todos os anos e tem como principal objetivo promover a troca de experiências e debater ações que aproximem as organizações do cidadão. O evento também conta com o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que reconhece os melhores projetos de Comunicação Social.

Imprimir