MPT destina bens e recursos à Associação dos Deficientes Visuais do Maranhão

Na última terça-feira (21), o Ministério Público do Trabalho no Maranhão no Maranhão (MPT-MA) visitou a sede da Associação dos Deficientes Visuais do Maranhão (Asdevima), em São Luís. A entidade irá ser beneficiada com a destinação de bens e recursos provenientes de dois termos de ajustamento de conduta (TAC).

Sobre os bens a serem doados, a Asdevima receberá 90 cadeiras seminovas de madeira do Colégio Paralelo. A doação acontecerá num prazo de até 30 dias, conforme consta no TAC assinado pela escola e o MPT-MA.

Doação de 26 mil reais também ajudará a gráfica de publicações em braille
Doação de 26 mil reais também ajudará a gráfica de publicações em braille
Além das cadeiras, o MPT destinará ainda R$ 26 mil reais à Associação – fruto de um outro TAC. O dinheiro será investido na compra de computadores, materiais de informática e de uma nova máquina de impressão em braile para produção de textos, folders, convites, cardápios de restaurantes e livros.

Na próxima segunda-feira (27), a Asdevima irá comemorar 31 anos de fundação. A comemoração será no dia 31, a partir das 17h, na sede da entidade, no bairro do Bequimão. Haverá formação de mesa, culto, inauguração de instalações físicas (laboratórios e salas de aula), além de show e rifa. “Temos como objetivo realizar sonhos, mas também preparar as pessoas com deficiência visual para o mercado de trabalho”, lembrou Jackson Bulhões, presidente da Associação.

O vice-presidente, Mayk da Silva Machado, é um dos responsáveis pela gráfica e ressaltou que a entidade também atende pessoas de Imperatriz, Bacabal, Santa Inês e outros municípios maranhenses. “Formar parcerias entre a Asdevima e o MPT é, para nós, um sinal de esperança, diante de inúmeras portas que já se fecharam para nós. Por isso, nos emocionamos bastante com a ação e agradecemos esta parceria”.

Imprimir