MPT-MA lança edital para seleção de estagiários em São Luís, Imperatriz e Caxias

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 8 a 26 de maio pela internet

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL.

(05/05/2017) O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) lançou edital do processo seletivo de estagiários de nível superior nas áreas de Direito, Informática, Comunicação Social (Jornalismo), Administração e Engenharia/Segurança do Trabalho (Civil, Elétrica ou Mecânica ou tecnólogo em Segurança do Trabalho). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 8 a 26 de maio nesse link exclusivo. É indispensável a leitura do edital.

Na área de Direito, existem vagas e/ou cadastro de reserva para a sede do MPT-MA, em São Luís, e nas Procuradorias do Trabalho nos municípios de Imperatriz e Caxias. Nas áreas de Informática, Comunicação Social (Jornalismo), Administração, Engenharia/Segurança do Trabalho, a seleção será exclusiva para São Luís.

A jornada de estágio será de 20 horas semanais. A bolsa oferecida é de R$ 850,00, acrescida de auxílio transporte de R$ 7,00 por dia efetivamente estagiado.

As provas serão aplicadas no dia 13 de junho de 2017 (terça-feira), em local e horário a serem divulgados no site do MPT-MA (www.prt16.mpt.mp.br), com antecedência mínima de três dias, ficando os candidatos obrigados a consultá-lo periodicamente.

Somente poderão participar da seleção, os alunos pertencentes às seguintes instituições de ensino conveniadas com o MPT-MA: Universidade Ceuma; Faculdade Santa Terezinha (Cest); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA); Faculdade São Luís/Estácio; Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB); Universidade Estadual do Maranhão (Uema); Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Faculdade do Maranhão (Facam); Instituto Florence de Ensino Superior; Faculdade Vale do Itapecuru (Soeduca - Caxias); Facema (Caxias); Unisulma (Imperatriz) e Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest) Imperatriz.

Será reservado percentual de vagas para pessoas com deficiência e para o sistema de cotas para minorias étnico-raciais. A comprovação da deficiência será feita mediante laudo médico, apresentado em original ou cópia autenticada.

No caso das cotas étnico-raciais, o candidato deverá assinar declaração específica de opção para participar da seleção por esse sistema (Anexo IV), e comparecer, quando convocado, à entrevista pessoal, munido de carteira de identidade original e comprovante de renda familiar, devendo este ser utilizado como facilitador para análise do pleito.

Após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deverá enviar pelo site de inscrição dois documentos (declaração e histórico escolar) que comprovem sua efetiva matrícula e o cumprimento de pelo menos 50% da carga horária ou dos créditos do curso para a área de Informática e de 40% para as demais áreas, independente do período em que esteja matriculado.

Mais informações pelos telefones (98) 2107 9343 / (98) 2107 9344.

 

Imprimir