Procurador-chefe do MPT-MA participa da solenidade de posse dos novos dirigentes do TRT-16

O procurador-chefe do MPT-MA, Maurício Pessoa Lima, participou, nesta quarta-feira (13) da solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão). A solenidade foi realizada na sala de sessões do Tribunal Pleno no prédio-sede do TRT-16. A cerimônia foi transmitida na modalidade on-line, e está disponível no canal oficial do Tribunal no YouTube

Na ocasião foram empossados a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva no cargo de presidente da Corte, e o desembargador Francisco José de Carvalho Neto no cargo de vice-presidente e corregedor do TRT-16. Os desembargadores foram eleitos para os respectivos cargos pelo Pleno do Tribunal, em Sessão Administrativa Extraordinária realizada no dia 1º de dezembro do presente ano. 

Durante a solenidade, também tomaram posse o desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior no cargo de ouvidor e a desembargadora Solange Cristina Passos de Castro no cargo de diretora da Escola Judicial (Ejud16). 

Cumprimentando todas as autoridades presentes, o procurador-chefe do MPT-MA Maurício Lima, prestou uma breve homenagem a desembargadora Márcia Andrea, rememorando a convivência de décadas, pois eles se conhecem desde o período acadêmico, vividos na Universidade Federal do Maranhão. “O MPT-MA está à disposição para atuar juntamente com o TRT para a melhor prestação de serviços a sociedade, somos órgãos parceiros que trabalhamos para a pacificação dos problemas trabalhistas. A administração do TRT pode contar com o apoio incondicional do MPT-MA”, afirmou o procurador.

 Compuseram a Mesa de Honra, no plenário da Corte, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten; a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale; o procurador-geral adjunto do Estado do Maranhão, Túlio Simões, representando no ato o governador do Estado, Carlos Brandão; o prefeito de São Luís do Maranhão, doutor Eduardo Braide; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Maurício Lima; e o presidente da OAB-MA, advogado Kaio Saraiva.             

 

 

  

 

Imprimir