Cerimônia de homenagem marca o 80º aniversário da Polícia Federal

Como parte das comemorações dos 80 anos da Polícia Federal (PF), celebrados no último dia 28 de março, aconteceu hoje (02/04) uma solenidade especial de homenagem e confraternização, na sede da Superintendência da Polícia Federal no Maranhão, em São Luís (MA).

Em todo país estão acontecendo eventos de celebração por esta data importante para a Polícia Federal e para o Brasil. Aqui, no Maranhão, houve um momento de agradecimento às pessoas que, com a sua dedicação, construíram a história da instituição, assim durante o evento foram entregues medalhas aos representantes de: escrivães, papiloscopistas, agentes, profissionais do Plano Especial de Cargos, delegados, peritos e terceirizados, que com seu trabalho lutam pela segurança e proteção dos cidadãos e do patrimônio brasileiro.

Durante a cerimônia foram também entregues certificados e medalhas de honra às instituições que colaboram com a PF na árdua missão de proteger a sociedade brasileira. A homenagem foi entregue pelo superintendente Regional da PF no Maranhão, o delegado Sandro Jansen. As autoridades homenageadas foram: o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins; o Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Maranhão, Maurício Pessoa Lima; o juiz federal Rubem Lima de Paula Filho; a Procuradora-chefe em exercício do Ministério Público, Carolina da Hora Mesquita; o Superintendente Regional da Controladoria Geral da União, José Antônio de Carvalho Freitas; e o Superintendente Regional da Polícia Rodoviária do MA, Raniery Felipe Sá de Franca.

Em seu discurso o superintendente Regional da PF, o delegado Sandro Jansen, agradeceu a cada cidadã e cidadão brasileiro que acredita e defende o trabalho da Polícia Federal, e ressaltou a importância do “empenho de todos os servidores no cumprimento das suas funções seja as atividades de polícia administrativa, ou seja em operações de grande porte. A Polícia Federal se mantém como força vital e vetor insubstituível para a aplicação da justiça e para segurança de todo o cidadão”, declarou ele.

 

           

           

 

          

          

Imprimir