Seminário sobre trabalho escravo começa nesta quinta em São Luís

Será aberto nesta quinta-feira (6), às 14h, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho, na Areinha, o seminário “Direito e políticas públicas de prevenção e assistência às vítimas do trabalho escravo”. O evento é uma realização do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o apoio do TRT. A conferência inaugural tem como palestrante o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Lélio Bentes, que falará sobre "Poder Judiciário e as políticas públicas e iniciativas de prevenção e assistência às vítimas do trabalho escravo".

Continue Lendo

Imprimir

MPT-MA reúne mamães em festa descontraída

A manhã desta sexta-feira (6) foi marcada pela descontração e bom humor na festa em homenagem às mães do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA). O evento contou com a participação de procuradoras, servidoras, estagiárias e terceirizadas, que participaram de dinâmicas de grupo, sorteio de brindes, distribuição de lembranças e um café da manhã especial.

Continue Lendo

Imprimir

Vencedores do “MPT na Escola” recebem premiação em São Luís

Na manhã desta quarta-feira (09), o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Maranhão (Fepetima), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT-MA) e as Secretarias Municipais de Educação (Semed) e da Criança e Assistência Social (Semcas), fez a entrega dos prêmios aos 21 estudantes vencedores da etapa regional do projeto MPT na Escola: de mãos dadas contra o trabalho infantil.

Continue Lendo

Imprimir

Divulgado gabarito de provas de estágio

A Comissão Organizadora do I Processo Seletivo de 2015 para contratação de estagiários do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) divulgou o gabarito das provas objetivas. Os candidatos têm o prazo de 2 dias para apresentar eventuais recursos.

Continue Lendo

Imprimir

Mais Artigos...