• Procuradorias

Estágio: MPT-MA convoca candidatos da área de Direito

A diretora regional substituta do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) Lucia Cristina Ribeiro Lima, no uso de suas atribuições legais, convoca dois candidatos aprovados no seletivo de estagiários.

Os candidatos devem comparecer à sede do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), em São Luís, na Av. Ignácio Mourão Rangel, lote 07, quadra 15, Loteamento Jaracati – Bairro Renascença II, no prazo de 15 (quinze) dias, no horário das 12h às 18h, munidos dos seguintes documentos:

  1. Histórico Escolar;
  2. Declaração de matrícula e frequência emitida pela instituição de ensino;
  3. Cópia dos seguintes documentos pessoais, que deverão ser conferidas com o original: Carteira de Identidade e CPF;
  4. Comprovante de quitação com as obrigações militares e eleitorais;
  5. Atestado médico comprovando a aptidão clínica para realização do estágio;
  6. Uma foto 3x4.

Nomes dos Candidatos:

DIREITO:

HAMILTON VIANA DE OLIVEIRA JÚNIOR

THIAGO WESLEY COSTA MACHADO

Imprimir

Prêmio MPT de Jornalismo 2015

Segunda edição do prêmio distribuirá R$400 mil em prêmios

A partir do dia 26 de janeiro, jornalistas de todo o Brasil poderão inscrever seus trabalhos e concorrerem ao Prêmio MPT de Jornalismo 2015. O objetivo da condecoração é valorizar a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira relacionados ao Direito do Trabalho e que demonstrem violação das normas constitucionais e trabalhistas vigentes. No total, o prêmio promovido pelo Ministério Público do Trabalho vai distribuir R$ 400 mil entre os profissionais da mídia. São oito categorias: jornal impresso, revista impressa, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo, prêmio especial “Fraudes Trabalhistas” e "MPT de Jornalismo".

O prêmio MPT de Jornalismo premiará matérias e reportagens que tratem de temas relacionados às fraudes nas relações de trabalho, ao trabalho escravo contemporâneo, ao trabalho infantil, à discriminação de gênero, cor e pessoas com deficiência, às práticas que atentem contra a liberdade sindical, às irregularidades trabalhistas no setor portuário e aquaviário, na administração pública e no meio ambiente de trabalho. Matérias que retratem o dia-a-dia do trabalhador também serão consideradas.

Serão aceitos trabalhos veiculados entre 1º de agosto de 2014 e 1º de maio de 2015. As inscrições estarão abertas entre os dias 26 de janeiro e 1º de maio de 2015, em local a ser definido em breve. Aguardem divulgação do regulamento.

Confira a lista com os nomes dos Maranhenses premiados em 2014 http://migre.me/ohbIH.

Continue Lendo

Imprimir

Equipe do MPT participa de confraternização

Na última sexta-feira (19), o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) realizou sua confraternização de final de ano. A festividade contou com a participação de procuradores, servidores, estagiários e terceirizados. Além da equipe de São Luís, representantes das Procuradorias do Trabalho de Imperatriz, Caxias e Bacabal também marcaram presença no evento.

Continue Lendo

Imprimir

Abrangência da PRT São Luis

 

A sede abrange os seguintes municípios: Água Doce do Maranhão, Alcântara, Amapá do Maranhão, Anajatuba, Anapurus, Apicum-Açu, Araioses, Axixá, Matinha, Bacabeira, Bacuri, Bacurituba, Barreirinhas, Belágua, Brejo, Buriti, Bequimão, Boa Vista do Gurupi, Cachoeira Grande, Cajapió, Cândido Mendes, Carutapera, Cedral, Central do Maranhão, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Chapadinha, Cururupu, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Guimarães, Humberto de Campos, Icatu, Itapecuru Mirim, Junco do Maranhão, Luís Domingues, Magalhães de Almeida, Maracaçumé, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Mirinzal, Morros, Nina Rodrigues, Olinda Nova do Maranhão, Paço do Lumiar, Palmeirândia, Paulino Neves, Pedro do Rosário, Peri Mirim, Pinheiro, Porto Rico do Maranhão, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Presidente Sarney, Presidente Vargas, Raposa, Rosário, Santa Helena, Santa Quitéria do Maranhão, Santa Rita, Santana do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bento, São Bernardo, São João Batista, São José de Ribamar, São Luís, São Vicente Ferrer, Serrano do Maranhão, Turiaçu, Turilândia, Tutóia, Urbano Santos, Vargem Grande, Viana.

Imprimir

Mais Artigos...