Após incêndio, MPT presta homenagem a servidores e estagiário

Sete servidores e um estagiário foram homenageados na manhã desta quinta-feira (28) por conta da atuação deles durante o processo de recuperação do datacenter do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), afetado por um incêndio em 25 de março.

Os homenageados são dos setores de tecnologia da informação e administrativo. Todos trabalharam com dedicação e afinco para normalizar o atendimento ao público com rapidez, tendo em vista que o MPT teve que suspender por alguns dias os trabalhos em razão dos equipamentos da central de dados afetados pelas chamas.

Pelo setor de informática, foram homenageados os servidores Antônio José Sousa Filho, João Maria Vicente Sol e Anderson Masukierques de Sousa Silva, além do estagiário Daniel de Jesus Lima Melo. Da parte administrativa, os homenageados foram Anderson Régis Cavalcante Feitosa (Diretoria Regional), Vítor Gabriel Alcides Vasconcelos (Análise e Parecer Jurídico), José Henrique Lima Silva (Núcleo de Administração) e Paulo Fernando Maciel de Sá (Seção de Compras, Contratos e Licitações).

Além das placas, cada integrante da equipe recebeu uma portaria com elogio público que constará nos registros funcionais deles. As placas e as portarias foram assinadas pelo procurador-chefe do MPT-MA, Marcos Rosa, que destacou o empenho e a dedicação de todos os envolvidos.

“Esta é uma homenagem simbólica, uma forma de agradecer o comprometimento de todos eles, que demonstraram zelo pelo serviço público e permitiram que nossos serviços fossem retomados em curto prazo”, lembrou ele.

Os procuradores do Trabalho Maurel Selares, Anya Gadelha e Maurício Lima e outros servidores do MPT-MA também participaram da solenidade.

Sobre o incêndio

O incêndio, ocorrido em 25 de março, afetou a central de dados do MPT. Ninguém ficou ferido no incidente, houve apenas prejuízos materiais, já que o MPT-MA estava fechado por causa do feriado da Sexta-Feira da Paixão.

No primeiro momento, a equipe de segurança utilizou extintores para controlar as chamas. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi chamado e debelou os focos do incêndio.

De acordo com o laudo técnico emitido pela perícia criminal da Polícia Federal, o incidente foi causado pelo aquecimento do disjuntor do aparelho de ar condicionado instalado na sala do datacenter. 

Veja algumas fotos da homenagem:

homenagem10
homenagem10

homenagem9
homenagem9

homenagem8
homenagem8

homenagem7
homenagem7

homenagem
homenagem

homenagem1
homenagem1

homenagem2
homenagem2

homenagem3
homenagem3

homenagem4
homenagem4

homenagem5
homenagem5

homenagem6
homenagem6

Imprimir