Combate ao trabalho escravo é tema de encontro com educadores

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) participou de uma roda de conversa sobre trabalho escravo com cerca de 40 educadores da rede estadual de ensino, promovida pela organização não-governamental Repórter Brasil. O encontro ocorreu na Universidade Ceuma, Campus Renascença, na última terça-feira (21), e contou com a participação do procurador Maurel Selares.

Na conversa, o procurador falou sobre a atuação do MPT no combate ao trabalho escravo, relembrando os resgates de trabalhadores no Maranhão, além dos acordos firmados por meio de termos de ajuste de conduta e das ações civis públicas ajuizadas nos últimos anos para cobrar a punição dos exploradores de mão de obra escrava.

Os 40 educadores são responsáveis pela multiplicação dos temas trabalhados nesses encontros. Segundo a Repórter Brasil, 76 municípios maranhenses estão sendo beneficiados pela iniciativa. O projeto começou em setembro de 2015 e pretende traçar um diagnóstico do trabalho escravo no estado, bem como contribuir para a transformação dessa realidade.

Imprimir