A campanha do MPT “Férias sem trabalho infantil” foi capa no Jornal “O imparcial”

 

A edição do Jornal “O Imparcial” da última segunda-feira (22/01) trouxe, como matéria de capa e na página 6, informações sobre a campanha do MPT “Férias sem trabalho infantil”. Na oportunidade, a Doutora Pollyanna Sousa Costa Tôrres, Procuradora do trabalho e Coordenadora da PTM de Timon Maranhão, concedeu entrevista à repórter Patrícia Cunha.

 Desde dezembro de 2023 está acontecendo a campanha nacional “Férias sem trabalho infantil”, uma realização do Ministério Público do Trabalho (MPT), com apoio do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI). A ação busca dar mais visibilidade ao tema, especialmente sobre o trabalho infantil que ocorre em locais cujas atividades turísticas aumentam durante as festas e férias escolares.

De acordo com a Procuradora Pollyanna Tôrres, “o que queremos, nesse primeiro momento, é a conscientização de toda a sociedade para que entenda que o trabalho de crianças e adolescentes como ambulantes nas ruas, nas praias, nos locais em que outras pessoas es tão curtindo férias, esse trabalho é considerado pior forma a de trabalho infantil, antes da idade de 18 anos. Então, o que o MPT quer é que haja essa conscientização para que esse trabalho não seja naturalizado, e que sejam feitas as denúncias pelos canais disponíveis”, disse a procuradora Pollyanna.

A campanha vai até o carnaval, onde normalmente são encontradas muitas crianças e adolescentes trabalhando como ambulantes, nas ruas do Maranhão.

Para ler a reportagem completa e saber mais sobre a campanha “Férias sem trabalho infantil”:

  • Acesse o site do Jornal “O Imparcial”. clicando AQUI
  • Ou, se preferir, baixe o a Edição de 22/01/2024, em PDF

    

 

Imprimir